Menu

Clique aqui para editar.


 

Como surgiu a Rádioweb Luteranos UAI?
Esse espaço surgiu em 26 de junho de 2006 na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Belo Horizonte, pelo P. Nilton Giese, com o nome de Rádioweb Luteraos UAI. O Núcleo MG do Sínodo Sudeste correspondia a quase todo o estado de Minas Gerais e o sul do estado da Bahia. Tomando como referência a capital mineira, as distâncias dos outros Campos de Atividade Ministerial (CAM) nessa região eram: FUNIL (350km), JUIZ de FORA (250km), TEOFILO OTONI (450km) e o  CAMPO MISSIONÁRIO NO NORTE DE MG E SUL DA BAHIA (650km).

A distância geográfica era um fator que dificultava e encarecia muito a comunhão  dos membros das Comunidades em atividades do Núcleo, do Sínodo e da IECLB. Os ministros(as) nos reunimos somente duas vezes ao ano. No entanto, como Comunidade de Belo Horizonte não queríamos deixar de participar e nos sentir parte de uma igreja maior - apesar das distâncias entre nós e com a IECLB em geral.

Surgiu assim a Rádio Web LuteranosUAI com o objetivo de ser um instrumento da missão da Comunidade de Belo Horizonte, superar as distâncias geográficas entre os membros e com outras Comunidades da IECLB no Núcleo MG e melhorar a comunicação entre nós. Desta forma, a Rádio Luteranos UAI foi uma alternativa concreta e acessível para que as pessoas [email protected] que moram em outras cidades do Estado, possam ser alcançadas pelas nossas mensagens e - se possivel - integrar-se em alguma Comunidade Luterana.

A partir de março de 2020, com a transferência do P. Nilton Giese para a Comunidade Igreja de Cristo em Curitiba, a Rádio Web LuteranosUAI passa a ser também um instrumento de comunicação à serviço das Comunidades do Sínodo Paranapanena.

Lembre-se:
Você pode ouvir as prédicas dominicais em podcast

https://www.spreaker.com/show/meditacoes-e-predicas

Ajude-nos a divulgar essa iniciativa na sua rede social.

  


Tenha também o seu site. É grátis!